2.7.13

O Dia especial do A.

Domingo, 23 de Junho de 2013

No quarto ao lado o filho pequeno acorda às 07h50. Levanto-me e ao pôr os pés nos chão, cai-me uma quantidade considerável de líquido pelas pernas abaixo.
Vou à casa de banho e tenho as cuecas encharcadas e ensanguentadas. Acordo o marido e digo que rebentou a bolsa e por isso vamos ter de ir para o hospital. Ligo aos meus pais para virem para ficarem com os miúdos. Tomei banho, confiro as malas e saímos. 

Chego ao hospital e verifica-se que a bolsa tem uma rutura e por isso dali já não podia sair. Não tinha contrações, nem qualquer dilatação e pensei para mim que perante este cenário todo, iria ter um parto longo e demorado e isso deixou-me muito ansiosa. 
Às 10h30 ligam-me a soro e ao medicamento para ajudar a amolecer o colo. Não sei precisar no tempo, mas as contrações chegaram rápido e bastante intensas. Disse à enfermeira que queria levar a epidural, mas que a chamava quando realmente já não conseguisse suportar a dor.

Essa dor medonha veio e já toda eu tremia. Tinha chegado aos [cinco] dedos de dilatação. Levei a epidural neste momento e pela primeira vez no meu historial de partos esta bendita anestesia fez efeito. 
Mais uma vez não sei precisar que horas eram, mas chegar aos [nove] dedos de dilatação foi um ápice. Eu já dizia que tinha vontade de fazer força. O bebé desceu muito bem e até as enfermeiras se admiraram. Segui as instruções da enfermeira em controlar ou não a força que deveria fazer e talvez também devido a isso, pari sem levar um único ponto.   

Às 14h08 nasce o A. O meu pedacinho de gente com 3,160 Kg e 49 cm. O mais leve e pequeno dos meus [três] amores. A cara do irmão mais velho. E como não poderia deixar de ser, com os meus dedos dos pés. 

Os meus [três] filhos têm os meus pés.   
  

21 comentários:

  1. Muita saúde e muito amor para criarem os vossos três amores, é o que vos desejo. Felicidades ❤

    ResponderEliminar
  2. Que todos os anjos vos protejam para todo o sempre.
    Um bj de coração, sentido e muito feliz.

    ResponderEliminar
  3. É mesmo. Muita saúde é o que é preciso. Linda família :) bjs

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  5. oh é sempre tão lindo, tão bom ler estas descrições ... relembro sempre os meus momentos.. saudades... muita coisa boa para vocês e muita Luz para a vida dos teus pequeninos especialmente do mais novinho ... beijinhos Algodão <3

    ResponderEliminar
  6. Sorri ao ler este post. :) Momentos que ficam guardados no coração de mãe. Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  7. São sempre emocionantes estes relatos.
    Memórias que nos ficam para sempre (c)gravadas.

    Felicidades
    Um Beijo

    ResponderEliminar
  8. Fico contente por teres arranjado tempo para registar este dia tão importante. é tão difícil ter tempo para estas pequenas coisas na fase em que estás, mas no futuro vais ficar contente por teres registado estas palavras.

    Beijinhos e tudo de bom,
    margarida

    ResponderEliminar
  9. antes de mais parabéns!!
    em segundo lugar: como é possível ter-se tempo e vontade para escrever no blog depois de um parto!!:-)
    em terceiro lugar: depois de ficar de boca aberta com o segundo ponto que escrevo acima, agradeço por ter feito!! Ri-me, sorri e no final também eu fiquei com uma lagrimita de emoção, por si e por recordar os meus partos!
    Os meus filhos não têm os meus dedos dos pés, mas as minhas orelhas: uma redonda e uma bicuda, tal capitão spok do star treck!!
    boa sorte!
    susana

    ResponderEliminar
  10. Ao iniciar a leitura fizeste me recordar o nascimento da minha filha mais velha, tb eu acordo e mal coloco os pés no chão sinto um "puf" na barriga e escorria água pelas pernas, tb acordo o marido, tomo banho e lá vamos para o hospital, lá sou internada pq tinha perdido o liquido mas não tinha dilatação, meia noite estou mto queixosa e qd fazem o toque já estava com 5 dedos, depressa levam-me para a sala de partos aí não quis a epidural e ás 3.15 tinha a minha filha nos braços :D

    Fico feliz em saber que tudo correu bem, tudo de bom.

    ResponderEliminar
  11. Memórias que serão lidas e relidas porque o momento é tão especial e único.
    Sejam felizes!

    ResponderEliminar
  12. Andei afastada dos blogues por uns dias e ainda não te tinha parabenizado pela nascimento do pequenino. Que relato feliz! O meu parto tb foi assim, td muito rápido (mas sem epidural). beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Até me emocionei ao ler o teu post. Pronto, sou uma Maria chorona.
    Ainda bem que tudo correu lindamente e ao menos que os teus três amores têm alguma coisa tua :)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  14. Não demorei a passar por cá, demorei foi a escrever infelizmente o tempo para este mundo será cada vez menos.
    Fiquei muito feliz que tudo tenha corrido tão bem, a verdade é que desejei que um dia consiga ter a coragem e a força que teve, fiquei feliz por ter sido rápido, fiquei feliz por a mamã e o bebe estarem bem.
    Desejo que sejam muito muito felizes todos, desejo muita saúde e muito amor.

    Beijinhos para a mamã e para o A.

    ResponderEliminar
  15. Que bom que correu tudo bem. Éramos muitas a torcer por vocês :)
    Dois beijinhos especiais para os dois protagonistas e mais três para o resto da família.
    Tudo de muito bom.

    ResponderEliminar
  16. É bom quando tudo corre bem. Gosto muito do carinho deste post e acabei por me rir também. A nossa bebocas também tem os pés como os meus.

    Parabéns e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  17. Um dia lindo e sempre especial. Adoro estes relatos cheios de amor.
    Os rapazes estão em maioria nas uspresas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Obrigada pelos v/ comentários sempre gentis e presentes.

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns por este teu/vosso amor pequeno! É quase do mesmo dia do meu. :D
    Agora é o momento em que as peças do puzzle se começam a encaixar, os filhos mais velhos nem sempre facilitam o processo. Lembro-me de explicar várias vezes aos meus que cada um tem o seu lugar na família, o R. é o mais velho, foi o primeiro a nascer, a seguir veio a L., que é a filha do meio e depois o D. que é o mais novo, cada um ocupa um lugar muito importante. Nos dias de caos isso tranquilizava-os. Calhava bem alguma ajuda de um familiar para conseguires descansar. Um beijinho. O nascimento do vosso bébé coloca-me um sorriso nos lábios.

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas palavras.